Metalnox

Na contramão da crise, Grupo Metalnox celebra 39 anos com resultados positivos

Blog - - Publicado por Metalnox
Na contramão da crise, Grupo Metalnox celebra 39 anos com resultados positivos

O cenário atual tem trazido desafios significativos para a economia e, consequentemente, também ao setor industrial brasileiro. Pelo terceiro mês consecutivo, por exemplo, a produção industrial teve queda no país, acumulando uma perda de 4,4% no período, segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

Mas, apesar das dificuldades que pautam o dia a dia do setor, o Grupo Metalnox, de Jaraguá do Sul, vem conseguindo crescer de forma constante e sustentável. Tanto é que a empresa acaba de conquistar um feito histórico: o recorde de faturamento. Em meio a um processo de reposicionamento, além do enfrentamento dos efeitos negativos da pandemia, a marca se consolida ainda mais no mercado com números significativamente positivos.

 

O bom momento é ressaltado pela evolução contínua conquistada ao longo de 2021, que deve fechar com crescimento acima de 30% em relação ao ano anterior. Os resultados foram impulsionados pelo direcionamento dos esforços do Grupo para negócios mais promissores, após a descontinuidade, devido à pandemia, da fábrica de Máquinas. Outro ponto positivo foi o aquecimento do setor da construção civil, no qual o grupo atua com ferragens para móveis e vidros.


Com foco na inovação e constante melhoria, a Metalnox, que celebra 39 anos neste mês de junho, está ampliando a atuação em todo o Brasil, além de se preparar para a entrada em novos mercados.

 

Sobre o Grupo Metalnox

Reconhecido nacionalmente pela distribuição de ferragens para móveis, vidros e produtos para personalização, o Grupo Metalnox foi fundado em 1982, em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense. Atualmente, reúne as empresas Metalnox Ferragens, JJI Vidros, Metalnox Personalizáveis e Kloe, com centros de distribuição em Jaraguá do Sul e também em Itaitinga, no Ceará. Para saber mais, acesse www.grupometalnox.com.br.